quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tudo será a internet

A tecnologia é algo que me deixa cada vez mais fascinado em conhecer o futuro, as coisas vão se tornando cada vez mais claras, cada vez mais acessível ao alcance de todos. Se eu puder um dia chegar até os 200 anos de idade eu vou querer!

Se um dia eu puder viajar ao espaço e conhecer as galáxias e os planetas em nosso sistema solar eu vou querer!

Esta reportagem é algo que me faz pensar que um dia eu ou meus filhos vão conseguir isso que eu quero!

Já assisti na rede de tv fechada (net) outros documentários deste físico e o cara é fantástico, realmente um cara que tem o pensamento e a visão no futuro.


'Tudo será a internet'. Físico faz previsões de como vamos viver daqui 10 anos
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/tudo-sera-a-internet-fisico-faz-previsoes-de-como-vamos-viver-daqui-10-anos

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Games online, de volta ao passado

Para os aficionados por jogos antigos segue alguns links para aqueles jogos que quando éramos crianças passava horas e horas na frente da TV jogando, Donkey Kong,  Stret Fighter, Doom, Streets Of Rage, Super Mario, entre outros tantos.

Vários Jogos On-Line: http://www.iplay.com.br/

Doom Trible Pack: http://www.newgrounds.com/portal/view/470460

Mais de 100 Jogos: http://amog.com/tech/gaming/oldschool-videogames/

Donkey Kong, Mario e outros: http://snessy.com/

Street of Rage 3: http://www.thesmartass.info/play/genesis/18602/Streets+of+Rage+3

Aqui você encontra o link do Olhar Digital onde tem a reportagem falando destes jogos.

Abraços.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Soluções gratuitas e em nuvem para o dia a dia.

Acabei de ler uma reportagem que fala sobre alternativas gratuitas e em nuvem que auxiliam o dia a dia, gostei da reportagem e por isso repasso aqui minha experiência sobre estas soluções, posso dizer que realmente estas alternativas são boas, utilizo 4 destas 8 opções:
São ferramentas muito úteis e que realmente facilita muito gerenciar seu conteúdo online. Já utilizei também o Google Docs, mas atualmente parei um pouco. Com o Uso do Dropbox o Google Docs para mim se tornou segunda opção.

Ótima matéria.

Clique aqui e leia na integra.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Windows 7

Não sou garoto propaganda do Win7, mas dando uma dica rápida para quem usa e quer facilitar a vida com alguns recursos bem legais que o Win7 tem, segue link de uma campanha publicitária que explica alguns recursos bacanas, desde criar imagens panorâmicas até editar videos.

10 Razões para escolher o Windows 7

Abraços.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Removendo o Virus (System32StopAor.exe)

Recentemente tive problemas com este malware (system32stopaor.exe) em um dos servidores que temos aqui no meu trabalho. Por isso vou explicar vou explicar como fiz para remover esta praga caso alguém seja infectado.

Inicialmente para remover este malware foi um pouco complicado, pois os antivirus que eu tentava instalar ele atacava o processo e não conseguia continuar com a instalação, inclusive os Anti-Malware, o gerenciador de tarefas do windows não abria, o virus devia estar travando este recurso, então fiz o seguinte.

Usei o Process Explorer para ver os processos, já que o gerenciador de tarefas não abria, pode ser utilizado outro software para isso, ao analizar alguns processos estranhos, fui dando um comando de stop no processo, o process explorer tem este recurso outros não sei, que suspeitava e tentava instalar um Anti-Malware no meu caso o Malwarebytes' Anti-Malware, até que então consegui instalar sem travar a instalação, descobri o processo, pois antes não chegava a 10% da instalação e o virus matava o processo de instalação.

Então após a identificação do processo comecei a tentativa de remover o Malware, então outro problema, mesmo dando um stop no processo quando atavava o Anti-Malware ele trava o Malwarebytes' então o que fiz foi, instalei em uma segunda pasta o Malwarebytes' quando tentei remover o Malware com a primeira instalação ele atacou o processo do Malwarebytes', assim dei um stop no primeiro processo logo abri o Malwarebytes da segunda instalação e comecei com a matança, foi bonito de ver. O Malware tentou atacar também a segunda instalação porém como tinha um processo em pausa ele não conseguia matar o processo da sengunda instalação. Não sei explicar tecnicamente porque assim deu certo pois o Malware atavaca a segunda instalação também porém não consegui travar o processo de remoção, mas o bom é que foi removido esta praga.

Foi muito legal de observar o Malwarebytes removendo as infecções e o Process Explorer mostrando o virus tentando atacar em tempo real, o processo do Malwarebytes, ele não conseguia travar o processo mas éra possivel ver os processos do virus iniciando e finalizando abaixo do processo do Malwarebytes e este devorando todos os bichinhos.

Malware eliminado!

Após isso consegui instalar antivirus normalmente e tudo se normalizou.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A necessidade...

"A necessidade é a mãe da invenção"Sue O' Connor, ANU.

O' Connor, explicando sobre um achado de fócil de peixes a 42 mil anos, onde foi
encontrado um anzol aparentemente feito de concha, segundo ela, os colonizadores
teriam de ter técnicas de pesca altamente desenvolvidas para sobreviver, pois na
quela região só tem ratos e morcegos.

Link da Reportagem.
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=51965&op=all

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Calcular Idade no EXCEL

Pessoal para quem precisa fazer calculo de idade no excel ai vai uma fórmula que usei e funciona muito bem.



Aqui você encontra o artigo onde encontrei a formula e outras dicas de Excel.

Abraço a todos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Própolis Verde & Alho

Própolis Verde

A própolis é muito utilizada como medicamento popular no tratamento de várias enfermidades. Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção e, em alguns casos, na cura de diversas doenças. Estudos comprovam as diversas propriedades biológicas e terapêuticas da própolis.


Veja os artigos abaixo.


Video Sobre Própolis Verde
http://www.waxgreen.com.br/br/video/index.php

Artigo Sobre o Própolis Verde
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-90161998000100024

Um pequeno artigo sobre Própolis Verde
http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/09/propolis-verde-contra-microbios-e.html

Alho

O alho é um poderoso antibiótico natural, é também um antiviral e antifúngico eficaz, consumindo apenas alguns dentes de alho por dia pode realmente acelerar o combate às infecções.

Veja os artigos abaixo.

Alho Antibiótico Natural
http://i-legumes.com/alho-antibiotico-natural.html

Alho
http://www.jesusvoltara.com.br/saude2/04_alho.htm

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saber interpretar é importante para sua carreira

Fonte: Olhar Digital

Conheci um gerente que se questionava, já próximo aos 40 anos, por que não conseguia chegar ao cargo de diretor. Afinal, era considerado competente, sincero, falava o que pensava e, como conseqüência, todos gostavam dele. Inclusive os diretores. Entretanto, para ele era um mistério observar que até mesmo antigos subordinados seus já haviam chegado à diretoria e ele não. Livros, workshops sobre liderança, cursos... Parecia que nada o havia feito aprender o que precisava para ser promovido. Um desafio angustiante e obscuro.

Não é incomum vermos profissionais que não conseguem galgar postos maiores por motivos comportamentais. Principalmente, por sua forma de se expressar e a incapacidade de dominar suas emoções. Quando criança, um indivíduo não tem consciência de como se expressa e o quanto isso interfere na sua vida. Entretanto, como adulto, terá muitos problemas na carreira e na vida pessoal se tiver um desejo incontrolável de ser "ele mesmo" e dizer o que pensa de qualquer modo.

O mundo não é desenhado para compreender e aceitar qualquer comportamento ou expressão de uma pessoa, mas feito por regras que, quando quebradas, geram consequências. Elas existem para se permitir o convívio, não para inibi-lo. Entretanto, nem todas são escritas ou faladas diretamente. O profissional maduro deve ser capaz de observá-las – e muitas delas estão nas entrelinhas. Uma pessoa imatura jamais saberá interpretá-las. Ela irá querer clareza em um mundo que é complexo por natureza: o mundo das relações humanas. E as empresas são feitas de seres humanos.

Portanto, é prudente refletir sobre a seguinte questão: você tem tanta necessidade assim de ser você mesmo? Qual o valor de ser você mesmo se, ao fazê-lo, não produz a vida que deseja? Na natureza, os indivíduos que sobrevivem são os mais adaptáveis de sua espécie. E a vida adulta requer adaptação. O profissional que deseja transpor postos maiores deve saber se expressar. Entender o que falar e o que não falar. Saber o momento e a forma apropriada de transmitir uma mensagem. A maturidade requer responsabilidade e temos falta de pessoas que queiram, de fato, subir, se responsabilizar por outras e pelos resultados. Afinal, ser líder não pode ser visto como um esquema para se ganhar mais dinheiro e status.

Entretanto, para aqueles que desejam chegar lá, o desafio é saber ler a cultura da empresa em que trabalham, principalmente nas entrelinhas, e quais comportamentos são incentivados por mensagens faladas e "não faladas", especialmente pelos líderes da empresa. Assim, se o gerente mencionado no início desta reflexão deseja de fato ser um diretor, deve pensar em se vestir, falar e se comportar como um desde já. O bom ator interpreta um personagem com maestria, usa suas emoções a serviço desse papel, que de forma relevante auxilia a contar a história da peça ou do filme. A pessoa deve pensar sobre qual cargo deseja e interpretar bem a função que o levará a alcançar sua escolha. Não há nenhuma regra que estabeleça que alguém somente pode falar, se vestir e se comportar como um diretor quando for um. Ela pode começar a praticar desde já.

Assim como os bons atores estudam seus papéis, treinam e possuem coaches para se aprimorarem, o bom profissional deve fazer o mesmo. Não adianta possuir um intelecto privilegiado, se não for capaz de dominar suas emoções, suas falas e seu comportamento. Ao exercitar esse domínio e ter consciência da vida que deseja ele terá mais condições de se adaptar à cultura da empresa, se desenvolver e ser percebido como um candidato a cargos mais elevados. Afinal, a seguinte orientação, apesar de antiga, vale com muita propriedade para os dias atuais: envelhecer é obrigatório, mas maturidade é opcional. Vamos em frente!