terça-feira, 2 de agosto de 2011

Poder da minoria: cientistas mostram ponto-chave na difusão de ideias

Poder da minoria: cientistas mostram ponto-chave na difusão de ideias:

"A descoberta tem implicações para o estudo e a influência das interações sociais - da difusão de novas tecnologias até o surgimento de ideais políticos."

"Basta que 10 por cento da população acredite firmemente em uma ideia para que essa crença seja adotada pela maioria da sociedade."


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Churrasco bom Chimarrão!


"Churrasco e bom chimarrão, fandango, trago e mulher
É disso que o velho gosta é isso que o velho quer."


Curtir um bom churrasco, é para todos, por isso segue um manual de melhores formas de preparar um ótimo e delicioso churrasco. Um grande quebra costela para os amigos.

Vale a pena!



Baixar Receita

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Google Doodles

Para quem gostou da homenagem que o google fez aos 96 anos da famosa marca de guitarras Les Paul, segue abaixo o link onde encontra-se a Doodles para fazer uma musica e também o link do todas os Doodles já anunciados pela gigante Google.



Doodles (Les Paul's 96th Birthday)
http://www.google.com/logos/2011/lespaul.html

Google Logos (Doodles)
http://www.google.com/logos/index.html

Musicas para você tocar...
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5178268-EI12884,00-Google+cria+Doodle+guitarra+aprenda+a+tocar+algumas+musicas.html

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Microsoft SQL Server 2008 - MS6231

Este curso de cinco dias (40H) oferece ao aluno o conhecimento para administrar uma base Microsoft SQL Server 2008 e é focado em ensinar como usar os recursos do SQL 2008 e ferramentas relacionadas para administrar bases de dados, sendo indicado para profissionais que administram bases SQL Server.

Topicos Abordados....

Módulo 1: Instalação e configuração do SQL Server 2008

Módulo 2: Gerenciamento de bancos de dados e arquivos

Módulo 3: Recuperação de desastres

Módulo 4: Gerenciamento da segurança

Módulo 5: Transferência de dados

Módulo 6: Automatização de tarefas administrativas

Módulo 7: Implementação da replicação

Módulo 8: Manutenção da alta disponibilidade


Módulo 9: Monitoramento do SQL Server


Módulo 10: Solução de problemas e ajuste de desempenho

Curso muito bom... recomento.

Para ver mais detalhes clique aqui.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ciência propõe receita de felicidade

Isso não deve ser levado como um manual, tampouso aplica-se a todas as pessoas, mas é uma boa referência de atos humanos que nos tornam mais felizes e faz outras pessoas também.

Como ser feliz: Ciência propõe receita de felicidade

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=como-ser-feliz-ciencia--propoe-receita-felicidade&id=6405&nl=nlds

Como Pedir um Aumento de Salário

Fica ai uma dica, é interessante, da para tirar muitas dicas boas.

Dicas de Como Pedir um Aumento de Salário

http://www.vagaemprego.com.br/2011/05/23/dicas-de-como-pedir-um-aumento-de-salario/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+VagaEmprego+%28Vaga+Emprego%29

Ranking Global da Paz

Brasil sobe nove posições em ranking global da paz
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=brasil-ranking-global-paz&id=6537&nl=nlds

Vision of Humanity
http://www.visionofhumanity.org/gpi-data/#/2011/scor/

Indices Gerais Mundiais
http://chartsbin.com/graph?page=2&sortby=chart_featured

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Migration data center Unimed finish!

Pronto, agora sim! maquinas virtuais iniciadas, servidores sincronizados, fibra ligada entre prédios, backup configurado, todas as bases de dados em funcionamento.

Agora só monitorar, ou seja, fazendo a manutenção diária pois maquina não é 100% confiável, então precisa estar sempre monitorando para não deixar algo de errado acontecer, uma simples parada do ar frio da sala pode causar uma pane nos equipamentos, pois eles geram muito calor.

Já fizemos um mapa da rede, e dos servidores. Agora está tudo certo!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Parada do Nobrake

Hoje o dia foi de muita ação.

Chegando no trabalho verificamos que tinha faltado luz, porém temos nobreak. Ai o Anselmo perguntou para nós quanto tempo ele aguenta segurando todas as máquinas eu disse umas 8h +- se desligar as impressoras, foi terminar de falar e pow! desligou tudo. Parecia até uma comédia.

Ai na tentativa de tentar identificar o que aconteceu desliguei e liguei o nobreak umas duas vezes, na terceira vez eu estava acrocado na frente dele e liguei pela terceira vez e foi quando derrepente.... POW! deu um estouro violento! Parecia inicialmente que tinha estourado algo dentro do aparelho, mas depois quando chamamos a assistencia eles viram que tinha estourado a bateria lacrada que estava atras do nobreak.

Segundo o técnico nós tivemos sorte de não ter espirrado a água da bateria, se não teria corroido a roupa onde pingasse.

Ai compramos um bateria nova, o técnico veio fazer a troca e acho que cometeu um errinho de não lembrar de desligar os disjuntores que alimenta a rede e quando ligou o nobreak novamente fez uma fumaça verde que tapou a sala do aparelho, para ajudar o exaustor da sala havia quebrado um dia anterior, assim, não tinha nem ventilação na sala. Verificando depois oque aconteceu, torro duas placas do nobreak.

Até este momento nós deixamos o nobreak em modo bypas (passagem direta de luz para a rede, transformada) mas ai isso nos deixa inseguros pois se dá uma queda de luz cai tudo inclusive os servidores.

Quando ligamos para o cara da manutenção perguntando se ele iria demorar para vir trocar a placa ele disse que já estava chegando, POW novamente, deu uma queda de luz! Esse dia foi pra acabar... bem depois que o cara trocou a placa ligamos o nobreak e as coisas voltaram ao normal.

Já trocamos o banco de baterias, e agora está tudo OK!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os principais sites de desconto do Brasil

Esta reportagem não tem muito relação com este blogue, mas achei interessante e acho que contribui muito para quem gosta de serviços e produtos baratos ao alcance de todos.

Os principais sites de desconto do Brasil
http://info.abril.com.br/noticias/internet/os-principais-sites-de-desconto-do-brasil-09112010-46.shl?3

Clube Urbano
http://www.groupon.com.br/

Peixe Urbano
http://www.peixeurbano.com.br/

ClickOn
http://www.clickon.com.br/

Oferta Única
http://www.ofertaunica.com.br/

Citybest
http://www.citybest.com.br/

Imperdível
http://www.imperdivel.com.br/sao-paulo/

OfertaX
http://www.ofertax.com.br/

WeGo!
http://www.wego.com.br/

SaveMe
http://www.saveme.com.br/

Imagens Panorâmicas

Esta semana vi uma reportagem sobre imagens panorâmicas, esse tipo de coisa chama bastante minha atenção, gosto de visualizar estas imagens e também gosto de fazer esse tipo de imagens.

Outro dia estava querendo fazer umas textura na parede de meu apartamento e mudar os móveis de lugar, ai peguei minha maquina digital e bati várias fotos, uni elas no Photoshop e pronto tinha uma imagem única de todo o apartamento. Depois foi só mover os móveis de um lugar para outro para ter uma ideia de como iria ficar. Ficou bom o trabalho.

Os links das imagens panorâmicas são:

Este mostra as imagens panorâmicas, é possível se cadastrar e contribuir com o acervo.
http://www.360cities.net/

Este mostra imagens panorâmicas em alta resolução podendo ampliar e ver pequenos detalhes nas imagens.
http://www.gigapan.org/

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

28 Horas de muito trabalho...

Acredite quem quiser... mas trabalhar 28 horas direto não é legal.

Viramos mais de um dia para deixar funci0nando, vários problemas aconteceram, mas felizmente chegamos ao fim com uma excelente bagagem de conhecimentos de como configurar um storange e instalar e configurar um Servidor Windows 2008.

Tivemos a ajuda de um Especialista da HP em Instalações em Storange conosco neste dia o V... não citarei nomes pois não tenho autorização então o chamarei de 'V'. Ele nos deu varias coordenadas e fui muito importante, aprendemos varias coisas sobre o storange e que por fim nos deixou aptos em saber trabalhar plenamente com o console de gerenciamento e com as conexões que dever ser realizadas no servidor.

Após as 28h de trabalho fomos em bora as 12h para irmos "almoçar" que na verdade para mim se resumiu em tomar um café bem reforçado e ir para cama dormir... dormi das 12h30min até as 20H direto... ai acordei, tomei uma água e fiquei na cama e acho que dormi de novo pois acordei novamente quando a Iara chegou da faculdade era umas 22h30min hehehe... ela chegou e depois fomos dormir novamente... hahahaha... e levantamos era umas 11h da manhã....

Garanto... não é bom trabalhar tudo isso!! Mas foi produtivo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Migração de arquivos entre servidores e pânico novamente

No final do dia de ontem deixamos o (windows backup) fazendo o backup dos arquivos dos usuários e departamentos, a meia noite por Terminal Services colocamos restaurar, de manhã quando chegamos estava td OK, mas ai!!!!! crash!!! parou tudo.... snapshot lotou o storange... e parou tudo.... ferro!!! nossa que coisa.... maquinas virtuais paradas, servidor travado... usuário querendo trabalhar.... telefone tocando... foi um deus nos acuda.... conseguimos restaurar tudo e deixar funcionanando as 15h +- depois ficou legal.... agora no final do dia iremos fazer um backup emergencial para nos precaver de qualquer outro panico...

É muito ruim quando isso acontece pois ficamos totalmente desestabilizados sem ter muita certeza do que mais pode acontecer e se isso não vai mais acontecer...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Colação de Grau - O Grande dia

Este dia foi marcado com grandes emoções, correrias e um final feliz...

Minha esposa, Iara e sua mãe atrasaram bastante no cabeleireiro, cheguei lá na colação de grau já era quase 18h30min, mas em fim, chegamos lá e não tinha ninguém da minha família ainda, até achei que não iria vir ninguém, até que começou a chegar ai chegou o pai e a mãe, mas as fotos que eu queria tirar no inicio não deu para fazer pois já estava começando a colação, então ficou para o final as fotos.

No meio da colação fui tudo tranquilo ao menos da minha parte, fui o primeiro a ser chamado, a musica que escolhi ficou excelente... fui legal a Iara ficou emocionada encheu os olhos de lágrimas umas 2 x que eu vi, o pai e a mãe também ficaram bem emocionados na homenagem aos pais, fui muito legal mesmo. Eu agradeço tudo isso ao PAI e a MÃE que se disponibilizaram a pagar para poder realizar essa colação pois eu não estava em condições de disponibilizar todos os gastos que tivemos para fazer isso.

No final consegui tirar as fotos com minha família e minha esposa mas quando fui tirar algumas fotos com a família da Iara, onde estavam?! onde estavam?! onde estavam?! já tinham ido... ta loko, mas tudo bem... hehehe...

Na janta foi legal, um restaurante muito bom ali no posto BR, saída para Lagoa Vermelha. Foi quase todos que convidei, faltou 2 que achei que iriam de certeza e acabaram faltando, pq? não sei!

Depois da janta fomos para um baile de formatura que consegui uns convites da Medicina Veterinária lá no Gran Palazzo, no inicio parecia que iria ser legal, depois começou a demorar de mais... e já comecei a ficar irritado e querendo ir para casa, até que começou ai ficou legal, mas como já era tarde e todo mundo já estava bem cansado então ficamos mais uma hora + - e viemos para casa.

Finalizando fui muito bom.